Meia não joga desde maio, mas fez toda a pré-temporada europeia pelo Arsenal. William está cauteloso em relação ao entrosamento com o restante do grupo.
De volta ao Corinthians após 14 anos, Willian não teve ter grandes problemas para reestrear.
Ainda que tenha feito a sua última partida no dia 9 de maio, com a camisa do Arsenal, contra o West Bromwich, pelo Campeonato Inglês, o jogador fez toda a pré-temporada pelo clube londrino e está em boas condições físicas.
Ainda assim, o novo camisa 10 corintiano é cauteloso em relação ao entrosamento com o restante do grupo.
LEIA TAMBÉM: Prefeito Juca lança Cartão do Servidor em Laranjeiras
– Expectativa grande de começar a jogar, treinar, é claro que vamos precisar de um tempo para ganhar entrosamento, conhecer os companheiros e, com certeza, quando a gente fizer isso as coisas vão ficar mais fácil fácil dentro de campo. Espero que o mais rápido possível a gente possa jogar, ganhar e dar alegrias ao torcedor corintiano – disse o jogador durante a live em comemoração aos 111 anos do Timão, realizada na noite da última quarta-feira (1º)
O meia chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira (1º) e foi uma das atrações da live em comemoração ao aniversário de 111 anos do Timão.
A expectativa é que ainda nesta semana o jogador já integre os treinamentos com o elenco corintiano e também seja registrado no Boletim Informativo Diário, da CBF.
Existe, inclusive, a possibilidade de Willian ser relacionado para o próximo compromisso do Timão, no dia 7 de setembro, contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da contratação do meia existia uma tensão por parte da torcida referente a janela de transferências internacional, que se encerrou na última terça-feira (31), mas como antes do fechamento Willian se desvinculou do Arsenal ele deixou de ficar a mercê deste prazo e tem até 24 de setembro para ser inscrito para pode jogar ainda nesta temporada.