segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioLaranjeirasPrefeito Juca lança Cartão do Servidor em Laranjeiras

Prefeito Juca lança Cartão do Servidor em Laranjeiras

Prefeito explica que através do cartão os servidores poderão comprar no comércio local e os valores serão descontados direto na folha.    
Na tarde desta quarta-feira, 1º, ao lado do vice-prefeito e secretário de indústria e comércio, Janio Dias, o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca / MDB), recebeu em seu gabinete alguns servidores e comerciantes locais para o lançamento do Cartão do Servidor, um cartão de crédito para utilização nos estabelecimentos comerciais que serão credenciados aqui no município.
Como funcionará?
De acordo com informações da Secretaria de Indústria e Comércio, o Cartão do Servidor irá funcionar da seguinte forma: o servidor terá um saldo no cartão, mas só poderá comprar nos estabelecimentos comerciais cadastrados no sistema e que sejam localizados em Laranjeiras. Os valores das compras realizadas com o cartão, serão descontados diretamente do salário do servidor no mês seguinte à compra.

Prefeito Juca lança Cartão do Servidor em Laranjeiras

Quem poderá participar do sistema do cartão?
Todos os comerciantes de Laranjeiras que possuem CNPJ, ou seja, que estão formalizados poderão cadastrar seu comércio para participar do sistema de vendas ao servidor público municipal através do cartão. A empresa financiadora e gerenciadora do sistema disponibilizará uma funcionária para realizar o cadastramento dos comerciantes locais. E também para o atendimento aos servidores que aderirem ao sistema.
Quais os servidores poderão participar?
O Vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio Janio Dias informou que todos os servidores municipais, tantos os efetivos como os comissionados poderão utilizar o cartão do servidor.
Janio também disse que nos próximos dias a empresa gerenciadora do cartão estará atendendo os comerciantes e servidores numa sala do Mini Shopping de Laranjeiras. Onde será disponibilizado cadastramento dos lojistas e também dos servidores.

Qual o tipo de comércio não pode participar?

O único tipo de comércio que não será permitido participação é o setor de bares. Os servidores não poderão comprar em bares através do cartão, pois os bares não serão cadastrados no sistema do cartão do servidor.
A parceria entre a Prefeitura e a Empresa financiadora vai proporcionar o aumento nas vendas no comércio local e consequentemente mais geração de empregos, além de ampliar a oferta de crédito para o servidor. As explicações aos servidores e comerciantes, além dos critérios para ambos participarem do sistema, serão repassadas com todos os detalhes pela funcionária e a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio. A Empresa montará uma sala no Mini Shopping local.
Essa iniciativa da Prefeitura é mais uma forma de garantir que os trabalhadores municipais tenham mais uma linha de crédito para fazer suas compras em qualquer tipo de estabelecimento, exceto bares. Assim como, permite um incentivo a mais para os comerciantes locais, além do aquecimento da economia local, tendo em vista que, neste período de pandemia, o setor sofreu um desaquecimento.
O prefeito Juca destacou a importância de mais essa ação para os servidores e comerciantes. “Essa é uma boa saída para aquecermos a economia, valorizar o nosso servidor e os comerciantes locais. Dessa forma, todos ganham e o dinheiro gerado em Laranjeiras fica no próprio município. Com o comércio local aquecido, os empresários podem contratar mais funcionários e gerar mais emprego para as famílias laranjeirenses”, disse Juca.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Janio Dias ressaltou que a implantação será de imediato. “Após o lançamento do cartão do servidor, os técnicos da nossa secretaria já vão providenciar a adesão dos estabelecimentos e dos servidores municipais interessados. É importante frisar que os comerciantes só podem aderir se forem formalizados e com um número de CNPJ”, informou Janio.
 Da Redação do RS com informações da Midiando Comunicação / ASCOM – PML.
 Prefeito Juca lança Cartão do Servidor em Laranjeiras

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias