Além de dezenas de grupos folclóricos, teatro, dança e exposições, o XLIX Encontro Cultural de Laranjeiras vai reunir milhares de pessoas nos dias 5 e 6 de janeiro, com os grandiosos shows.
No período de 2 a 7 de janeiro de 2024, Laranjeiras realiza a 49ª edição do tradicional Encontro Cultural. Serão seis dias de celebração e encontro de gerações dos amantes da cultura popular, que se deslocam de várias partes de Sergipe e do Brasil para conferir as manifestações folclóricas que preservam até os dias de hoje a identidade dos laranjeirenses.
Além de dezenas de grupos folclóricos, teatro, dança e exposições, o XLIX Encontro Cultural de Laranjeiras vai reunir milhares de pessoas na praça de eventos nos dias 5 e 6 de janeiro, com as apresentações de Unha Pintada, Léo Santana, Joelma, Peruano, Liene Show, Luan Estilizado, Jaque Barroso e muito mais.
Assim como em anos anteriores, nesta edição do encontro Cultural, o Governo de Sergipe e a FUNCAP irão promover o simpósio, nos dias 4, 5 e 6 de janeiro, com discussões e debates importantes, no Campus da UFS, no município histórico. Desta vez, o homenageado será o pesquisador em estudos de literatura sergipana e do canto popular, Jackson da Silva Lima.
Histórico do evento
O Encontro Cultural de Laranjeiras surgiu há 49 anos a partir de uma quermesse criada para obter fundos com a intenção de ajudar a população mais necessitada da cidade. Nesta quermesse, ocorria a exposição e venda de artesanato, apresentação dos grupos e venda de comidas típicas no mês de janeiro, coincidente com a Festa de Santos Reis.
Dessa maneira, formalizou-se o Encontro Cultural de Laranjeiras, evento realizado pela Prefeitura, com o apoio do Governo do Estado, que reúne estudiosos, pesquisadores e brincantes populares de todo o País.
Com informações da Midiando Comunicação/ ASCOM PML.