Contrariando Belivaldo Chagas (PSD), senador Rogério (PT) vai a Simão Dias buscar o apoio dos Valadares que são rivais atuais do governador.
Sem apoio dos partidos da coligação governista para encabeçar a chapa majoritária do grupo para as eleições do próximo ano, o senador Rogério Carvalho (PT) tenta formar aliança com adversários políticos do governador Belivaldo Chagas (PSD).
Neste sentido, foi a Simão Dias, terra natal do governador, estreitar o diálogo e buscar o apoio político da família Valadares, que trapaceou o quanto pôde para derrotar não só Belivaldo mas também a petista Eliane Aquino nas eleições de 2018.
Apesar disso, o senador não hesitou em convidar os Valadares – pai e filho – para posar ao seu lado no reduto eleitoral do governador. Para isso, utilizou como pretexto o anúncio da destinação de recursos viabilizados pelo seu mandato para o município de Simão Dias.
Nas redes sociais, o ex-deputado federal Valadares Filho, presidente do diretório estadual PSB, exibiu orgulhoso as fotos em companhia do senador petista, parabenizando-o “pelo compromisso com Simão Dias e Sergipe”. Para o ex-senador Valadares, Rogério “está provando que tem compromisso com a municipalidade”.
Mais que uma agenda administrativa, a ida de Rogério a Simão Dias escancara os movimentos do senador de afronta à liderança do governador, que, em entrevista recente, revelou que o petista tem procurado se manter distante do agrupamento, embora permaneça devidamente acomodado na estrutura do governo estadual.
“Quanto a gente quer apoio do grupo, a gente não se afasta do grupo, a gente vive dialogando com o grupo”, alertou Belivaldo em entrevista ao jornalista Narcizo Machado. Segundo o governador, há pré-candidato “fazendo besteira no meio do caminho achando que tá certo”.