segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioLaranjeirasAno letivo em Laranjeiras será iniciado no dia 05 de abril, informa...

Ano letivo em Laranjeiras será iniciado no dia 05 de abril, informa Secretária

De acordo com informações da SEMED, as atividades letivas de 2021 no município serão iniciadas em 05 de abril. Antes fora anunciada outra data (29 de março), mas a Prefeitura está prorrogando o início do ano letivo para o dia 05.

Por meio das redes sociais a Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) anuncia a prorrogação do início das aulas da Rede de Ensino para o dia 05 de abril.

A secretária Maurina Cruz alega que por se tratar de mais um ano letivo atípico, estará se reunindo com os departamentos da SEMED e equipe diretiva das escolas para tratar das Instruções Normativas que regulamentam os calendários de 2020 e 2021. Ainda informa a Secretária: “Pois consideramos que os trabalhos desenvolvidos tão brilhantemente por todos no Busca Ativa Escolar e Matrícula Premiada deve ser regado continuamente em nossas atividades pedagógicas não presenciais, daí a necessidade de planejarmos nossas ações”, argumenta a secretária Maurina Cruz.

Busca Ativa Escolar e Matrícula Premiada
Devido à grande procura, as matrículas das escolas da rede municipal foram prorrogadas até a próxima quarta-feira, 31 de março. Portanto, os pais, ao matricular seus filhos ainda pode concorrer aos prêmios da campanha Matrícula Premiada.

Visando turbinar o Programa Busca Ativa (aumentar o número de alunos em sala de aula), a Prefeitura no comando do prefeito Juca, por meio da SEMED está realizando a campanha Matrícula Premiada, que sorteará vários prêmios (12 bicicletas, 3 notebooks e 50 cestas básicas) com os alunos matriculados nas escolas municipais. Dessa forma, até o dia 31 de março, próxima quarta-feira, os pais que ainda não matriculou seu filho, poderá fazê-lo e concorrer aos prêmios da campanha.

A campanha é uma excelente iniciativa da gestão municipal que serve de exemplo para os demais municípios. Por meio da Campanha a Prefeitura vai barrar a evasão escolar e levar um número bem maior de alunos para nossa rede de ensino. Nos últimos anos a rede vem sofrendo com a queda de alunos. O prefeito Juca e a secretária Maurina Cruz estão contando com o forte empenho de todos os profissionais da rede nessa empreitada. 
Da Redação com informações da SEMED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias