sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioSaúdeBelivaldo faz nova redução na duração do toque de recolher em Sergipe

Belivaldo faz nova redução na duração do toque de recolher em Sergipe

Governador Belivaldo Chagas em nova reunião do Comitê Técnico-Científico reduz o horário do toque de recolher. A redução do horário entra em vigor a partir desta sexta-feira (30), da 0h às 5h do dia subsequente.

O governo do Estado decretou, após reunião semipresencial do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) com o governador Belivaldo Chagas nesta quinta-feira (29), a permanência do toque de recolher, mas com a redução do horário, da 0h às 5h do dia subsequente, nas sextas-feiras e sábados em todo o estado. A medida vai passar a valer a partir desta sexta-feira, 30 de julho. 

Belivaldo frisou a importância e o objetivo da decisão em face do cenário da pandemia. “O toque de recolher nas sextas e sábados também tem nos ajudado a reduzir o número de acidentados em busca de leitos no estado, que costumam se avolumar nestes dias, além da redução dos números da Segurança Pública”, frisou o chefe do executivo estadual.

Belivaldo faz nova redução na duração do toque de recolher em Sergipe

Em virtude das variantes da Covid-19 em circulação, ficam mantidas as restrições e proibições das atividades não essenciais como shows, baladas e micaretas. Os estabelecimentos autorizados a abrir devem fechar até no máximo 23h, para permitir o deslocamento de todos até suas casas.

As decisões foram tomadas em virtude da redução da média diária de novos casos e da taxa de positividade, que atingiram o menor valor desde novembro de 2020. O Ctcae considerou, para a decisão de flexibilidade do toque de recolher, a queda das internações que tem média diária de 198, atingindo o menor patamar desde outubro de 2020. Outro dado apontado foi a redução, nos últimos 14 dias, das internações totais, atingindo 38,5%, sendo 38% nas UTIs e 39% nas enfermarias. 

O Comitê analisou, ainda, a média diária de óbitos, que chegou ao menor patamar desde maio e novembro de 2020. Pontuou também a população vacinada em Sergipe, que atingiu 44,95% para a 1ª e 15,55% para a 2ª dose. Nos últimos 14 dias houve avanço de 28,7% na 2ª dose dos idosos de 60 a 69 anos.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgada nesta quarta-feira (28), 1.003.305 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Sergipe, 321.611 também receberam a segunda dose, completando a imunização, assim como outras 38.916 pessoas que receberam a aplicação do imunizante de dose única. O boletim epidemiológico do coronavírus, ainda, apresentou 180 casos e duas mortes confirmadas que estavam em investigação.

Com informações da ASN.

Band surpreendeu e bateu Faustão com Olimpíadas em 2004

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias