segunda-feira, abril 22, 2024
InícioEsportesBotafogo bate o Palmeiras no Allianz Parque e amplia liderança

Botafogo bate o Palmeiras no Allianz Parque e amplia liderança

Segue o líder! Em uma das várias decisões ao longo do Brasileirão Série A, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo, no Allianz Parque, pela 12ª rodada.

Apesar de um maior domínio do time paulista, Tiquinho Soares fez a diferença e o gol. Gustavo Gómez até marcou ainda na primeira etapa, mas o lance foi anulado por impedimento pelo VAR. Em um segundo tempo de maior equilíbrio, o Palmeiras teve a chance mais clara de empate aos 36 minutos do segundo tempo, mas Raphael Veiga cobrou o pênalti para fora.

O Botafogo garantiu a vitória e a manutenção da liderança, derrubando o Palmeiras para o terceiro lugar – podendo terminar a rodada em quarto caso o Flamengo vença. A distância do Botafogo para o agora vice-líder Grêmio é de sete pontos.

Com a vitória o Botafogo fica com 30 pontos e sete de vantagem para o Grêmio, novo vice-líder. Estacionado nos 22 pontos, o Palmeiras caiu para a terceira colocação – podendo terminar a rodada em quarto caso o Flamengo vença o Santos – após as duas derrotas seguidas na competição.

Público e renda

38.877 pagantes

R$ 4.160.197,59

Confira os melhores momentos no vídeo abaixo:

Fonte: Ge.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias