segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEsportesConfiança perde para o Coritiba na Arena Batistão

Confiança perde para o Coritiba na Arena Batistão

Coxa marcou ainda no primeiro tempo com Waguininho e segurou o resultado com um a mais na etapa final. Coritiba vence o Confiança fora de casa e se mantém na cola do líder Náutico.

O Coritiba venceu o Confiança por 1 a 0 nesta terça-feira, 29, na Arena Batistão, pela oitava rodada da Série B. Waguininho marcou o gol da vitória aos 40 minutos do primeiro tempo. Assista aos melhores momentos do jogo na parte final da matéria.

Mesmo em um primeiro tempo de poucas emoções e marcações ajustadas, o Coritiba conseguiu saiu na frente com Waguininho, que se antecipou a João Paulo e marcou de cabeça aos 40 minutos. Na segunda etapa, o Coritiba jogou com um a mais, após a expulsão de Serginho, aos 14 minutos. Mesmo com um a menos, o Dragão buscou o empate e chegou a assustar com finalização Ítalo defendida por Muralha. O Coritiba continuou com mais posse, soube gastar o tempo e se contentou com o 1 a 0.

Na etapa inicial foi de boa marcação, onde as equipes tiveram dificuldades nas jogadas ofensivas. Logo aos 12 minutos os jogadores do Confiança pediram pênalti ao acharem que bola bateu na mão de jogador do Coritiba, após bicicleta de Jhemerson dentro da área. Igor Paixão assustou em chute cruzado aos 19, bola passou por Rafael Santos, mas foi para fora.

Neto Berola tentou pelo Dragão aos 27, mas chutou mal e sem perigo. Aos 31, Val cobrou falta em jogada ensaiada e obrigou Rafael Santos a fazer uma boa defesa. E de tanto insistir, o Coritiba abriu o placar aos 40 minutos. Waguininho ganhou de João Paulo pelo alto e testou para o fundo das redes. O lateral azulino reclamou de falta, mas arbitragem entendeu que o lance foi normal. O Dragão buscou responder ainda no primeiro tempo. Neto Berola ganhou várias divididas, avançou e cruzou rasteiro para trás, porém Alex Henrique chutou por cima na melhor chance proletária na primeira etapa.

Na etapa final o Confiança voltou do intervalo bastante ligado e, aos dois minutos, Neto Berola deixou Alex Henrique cara a cara com o goleiro Muralha. Centroavante tentou tocar na saída do goleiro, mas Muralha fechou bem o ângulo. O Coritiba continuou rondando a área do Confiança e tentando chutes de fora da área. Rodrigo Santana tentou dar mais mobilidade ao time colocando Álvaro e Gustavo Ramos, mas a expulsão de Serginho, aos 14, dificultou a reação. Apesar de estar com 10 em campo, o Dragão continuou buscando o empate. Aos 27, Ítalo bateu de primeira após rebote, mas a defesa do Coritiba fez o corte para evitar o gol. Aos 39, Daniel Penha tentou chute de fora da área, mas não deu muito trabalho para Muralha. Waguininho arriscou de longe nos acréscimos e Rafael Santos quase leva um frango, mas bola saiu em escanteio.

Assista os melhores momentos da partida:

 Com a vitória, o Coritiba segue a perseguição ao líder Náutico. Coxa soma 16 pontos, um a menos que o Timbu, que entra em campo às 21h30. Já o Confiança, manteve os oito pontos, mas caiu para 13º.

Com informações do Ge.Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias