sábado, julho 20, 2024
InícioEsportesConfiança vence o América de Natal e dorme no quarto lugar da...

Confiança vence o América de Natal e dorme no quarto lugar da Série C

Com gol de Negueba, Confiança encerra sequência de cinco jogos sem vitória e para série de quatro jogos de invencibilidade do Mecão.

O Confiança venceu o América de Natal na tarde deste sábado, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 a 0, pela nona rodada da Série C do Brasileiro. Negueba foi autor do gol da vitória.

O América de Natal começou melhor a partida, com mais posse de bola e criando as jogadas principalmente pelo lado esquerdo. Logo aos quatro minutos, Vini Guedes levou perigo com chute de longe. Aos nove foi a vez de Wallace Pernambucano quase balançar as redes. Após um início mais retraído, o Confiança se soltou no jogo e passou a ter mais a posse de bola. Aos 25, Negueba recebeu de Adryan e tentou duas vezes para conseguiu abrir o placar. Com a vantagem, o Dragão cresceu na partida e quase fez o segundo em tentativas de Negueba, Diego Cardoso e Dione.

A volta do intervalo teve a equipe da casa propondo mais o jogo e um Confiança dedicado à marcação e exploração de contra-ataques. Gilvan chegou a marcar de cabeça aos 21, mas arbitragem assinalou irregularidade no lance e invalidou o gol. A única boa chance do Dragão na segunda etapa foi em uma cabeçada de Felippe Borges. Aos 37, Renan Gorne perdeu um gol cara a cara. E aos 48, o lance mais polêmico. Após bola desviada na área, Paulinho tocou de cabeça para balançar as redes. Arbitragem invalidou o gol por condição irregular do ataque do Mecão e gerou muita discussão. Jogadores e membros da comissão técnica de ambas as equipes discutiram bastante. Ao apito final, a vitória ficou mesmo com o Confiança que pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem um triunfo.

Com a derrota, o América-RN manteve os nove pontos e agora é o 19º colocado. Já o Confiança chega aos 14 e é o quarto, pelo menos até os jogos do domingo.

O América de Natal volta a campo somente no dia 28 de junho, fora de casa, contra o CSA. Já o Confiança joga no próximo sábado, às 16h, contra o Manaus, na Arena da Amazônia.

Fonte: Ge.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias