Em duelo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio protagonizaram jogo histórico na Neo Química Arena.
Pra quem acha que segunda-feira não é dia de futebol, o jogo entre Corinthians e Grêmio mostrou completamente o contrário. Em jogo movimentado do início ao fim, as equipes ficaram no empate por 4×4, e ‘travaram’ seus respectivos objetivos no Campeonato Brasileiro.
Corinthians 4×4 Grêmio: como foi o jogo?
O início da partida foi de total domínio do Grêmio. A equipe comandada por Renato Gaúcho impôs seu jogo mesmo fora de casa, e logo abriu o placar com Nathan em boa troca de passes pelo lado direito.
Seis minutos depois, o Grêmio se manteve no ataque, e após cruzamento do lado esquerdo, Cristaldo apareceu livre, e cabeceou fora do alcance do goleiro Cássio. 2×0 para o ‘Imortal’ com 27 minutos do primeiro tempo.
Foi aí que o jogo virou! O Tricolor diminuiu o ritmo, e o Corinthians, até pela necessidade, foi pro ataque. Pois aos 44 minutos, Fábio Santos descontou de pênalti, aos 49, Lucas Veríssimo empatou de cabeça, e aos 51, Yuri Alberto virou a partida também em bola aérea. 3×2 para o Timão de maneira surpreendente.
Mais uma vez, o cenário do primeiro tempo se repetiu, e o Corinthians, apesar de menos organizado que o adversário, teve que partir pra pressão, e logo saiu o empate. Troca de passes pela esquerda, e Giuliano, que havia entrada na segunda etapa, deixou tudo igual novamente. 4×4, aos 22 do segundo tempo.
No finalzinho, o Grêmio ainda reclamou de pênalti após a bola bater no braço de Yuri Alberto dentro da área. O juiz Wilton Pereira Sampaio ainda esperou a consulta do VAR, mas nada marcou.
O jogo ainda foi marcado pela volta de Luan à Neo Química Arena, que é claro, foi recheada de vaias e xingamentos por parte da torcida do Corinthians.
Situação das equipes no Campeonato Brasileiro:
Com o empate, o Corinthians estacionou nos 27 pontos, ocupando a 14ª colocação do Brasileirão, enquanto o Grêmio ficou com 40, na 3ª posição da competição.
Fonte: Diego Lucio Castro de Oliveira do portal Torcedores.com
Assista os melhores momentos da partida: