segunda-feira, agosto 15, 2022
InícioGeralEm Malhador, dois tremores de terra são registrados

Em Malhador, dois tremores de terra são registrados

Uma moradora do município de Malhador relata ter ouvido os estrondos.

A terra voltou a tremer no município de Malhador. Os novos tremores foram registrados na quarta-feira, 19, pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em janeiro deste ano, o Laboratório registrou outro tremor de terra, no dia 21 de janeiro.

De acordo com o Labsis, o primeiro tremor ocorreu as 13h31 de magnitude 1.6 na escala Richter, sendo ouvido por moradores de Malhador. O segundo tremor foi observado às 16h01, sendo este segundo de menor intensidade com magnitude de 1.4.

LEIA TAMBÉM: Juca cria Projeto de Lei para beneficiar artistas locais

Uma moradora do município entrou em contato com o técnico do Laboratório Sismológico, Eduardo Menezes, relatando ter ouvido os estrondos. “Essa região já vem registrando tremores há algum tempo, isso demostra que é uma área sismicamente ativa. O LabSis mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local”, diz.

O Laboratório de Sismologia segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste e fornecendo  informações para os órgãos de Defesa Civil e autoridade locais.

Com informações  de Aisla Vasconcelos, do portal Infonet e do Labsis/UFRN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias