quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioSem categoriaEm Maruim, servidores da Saúde fazem apitaço pela cidade

Em Maruim, servidores da Saúde fazem apitaço pela cidade

Servidores cobram o pagamento dos salários de dezembro de 2020 e do mês de agosto deste ano. (Foto: Sintasa)

Os servidores da saúde do município de Maruim que estão em greve desde o último dia 11, realizaram apitaço na manhã desta quinta-feira, 16, em frente ao Hospital Nossa Senhora Boa Hora e depois saíram em passeata pelas ruas da cidade em direção a sede da Prefeitura.

Os trabalhadores cobram da Prefeitura o pagamento do salário do mês de dezembro de 2020, ainda em atraso, e o pagamento do salário do mês de agosto.

“Vamos caminhar até a Prefeitura para cobrar do prefeito o pagamento dos salários em atraso. Foi descumprido o acordo feito pela Prefeitura e o salário de dezembro não foi pago. Também  não foi pago até agora o salário de agosto, e o pior é que não há nem previsão. Por isso, os servidores continuam em greve até o salário ser creditado na conta”, afirma Janderson Alves, gerente administrativo do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

Alguns servidores do município receberam o salário em atraso de dezembro, mas o acordo firmado no dia 10 de agosto, segundo o Sintasa, não foi cumprido. “O mês de dezembro foi pago apenas aos celetistas e a saúde bucal. A Prefeitura deve o mês de dezembro aos servidores estatutários e os agentes comunitários e de endemias”, explica Augusto Couto, presidente do Sintasa.

Entenda

Servidores iniciaram o apitaço em frente ao hospital do município e depois saíram em caminhada pelas ruas da cidade (Foto: Sintasa)

Os trabalhadores da saúde entraram em greve no mês de julho e suspenderam o movimento paredista no dia 10 de agosto, após firmar acordo com a Prefeitura, que se comprometeu a pagar o salário de dezembro em 30 dias. O prazo acabou no último dia 10 e o pagamento não foi feito. Os servidores também não receberam ainda o salário referente ao mês de agosto.

Prefeitura

A Prefeitura de Maruim informou que no dia 10 de setembro foi pago a parcela do acordo referente ao salário de dezembro e que faltam três parcelas para quitar o débito com os servidores. Sobre o salário de agosto, a informação da Prefeitura é que uma parte dos servidores da saúde recebeu no dia 20 e outra parte dos estatutários vai receber o salário, conforme os valores que forem sendo creditados na conta da Prefeitura.

Com informações de Karla Pinheiro, do portal Infonet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias