sexta-feira, abril 12, 2024
InícioEsportesFelipão terá salário no Atlético-MG menor que de Coudet; saiba mais

Felipão terá salário no Atlético-MG menor que de Coudet; saiba mais

Diretoria do Atlético-MG definiu Luiz Felipe Scolari (Felipão) como seu novo treinador para a sequência da temporada 2023.

Depois de consumar a saída amigável de Eduardo Coudet, o Atlético agiu rápido no mercado e fechou a contratação de Luiz Felipe Scolari. Felipão, que era coordenador técnico do Athletico-PR, declarou recentemente que não seria mais treinador no Brasil. Entretanto, mudou de ideia com a convite do Galo e assinou um vínculo válido até o fim de 2024.

A princípio, Bruno Lage era o plano A, mas as conversas com o português não avançaram como o esperado. Segundo o site GOAL, o primeiro contato com Felipão acontece na última quinta. O treinador sinalizou de forma positiva, entendo que ali se tratava de uma boa oportunidade na carreira.

A partir daí, o Atlético formalizou uma proposta ao ex-comandante do pentacampeonato. Ainda de acordo com GOAL, o salário de Felipão será inferior ao que era pago a Eduardo Coudet. Com o argentino e seus cinco ajudantes, o Galo gastava cerca de R$ 1 milhão por mês.

“A comissão técnica do argentino recebia 60% a mais que receberá a equipe de Felipão. A princípio, Scolari contará com o auxiliar Carlos Pracidelli”, diz um trecho da publicação. É possível que um outro profissional de confiança do treinador brasileiro faça parte da equipe.

Paulo Turra é o predileto, mas desde que aceite a função de auxiliar técnico. Demitido do Athletico após a ida repentina de Felipão para o Galo, Turra teria desejo de seguir a carreira como treinador.

Felipão “veta” saída no Atlético

A contratação de Allan junto ao Flamengo parece ter “subido no telhado”. Novo técnico do Atlético-MG, Felipão teria brecado a venda do meio-campista para o rival carioca e, ao que tudo indica, o mesmo continuará no Galo. Até então, clube e jogador tinham tudo bem tratado, restando apenas o “sim’ dos mineiros.

Na última oferta enviada ao Galo, a sinalização foi positiva. De acordo com Venê Casagrande, as cifras seriam 7,5 milhões de euros, com a possibilidade de 1,5 milhão de euros em metas estabelecidas. O Flamengo já havia recebido o ‘ok’, mas a troca repentina no comando técnico alvinegro mudou o cenário.

Sendo assim, o Flamengo deve partir para outras possibilidades no mercado.

Fonte: Torcedores.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias