terça-feira, maio 28, 2024
InícioEsportesFluminense derrota o Vasco e quebra tabu de não vencer clássico

Fluminense derrota o Vasco e quebra tabu de não vencer clássico

O Fluminense estava sem vencer clássico há 13 jogos, com a vitória contra o Vasco o tabu foi quebrado e animou a torcida Tricolor.

Tricolor das Laranjeiras abre dois a zero e Cruz-Maltino desconta, mas não reverte o resultado no duelo pelo Campeonato Brasileiro; vascaínos reclamam de pênalti não marcado.

O Fluminense levou a melhor diante do Vasco por 2 a 1 neste sábado (20), em clássico da terceira rodada do Brasileirão Série A. Ganso e Martinelli fizeram para o Tricolor das Laranjeiras no jogo disputado no Maracanã, enquanto Vegetti descontou para o Cruz-Maltino.

O Clássico Vovô foi jogado em alta temperatura e teve polêmica. O Gigante da Colina reclama de pênalti não marcado quando o jogo estava 1 a 0, nos primeiro minutos da partida. A bola acertou braço de Manoel dentro da área, mas Wilton Pereira Sampaio não viu irregularidade na jogada e mandou seguir.

A vitória leva momentaneamente o Fluminense à 7ª colocação do Brasileirão Série A, com quatro pontos. Já o Vasco estaciona nos três pontos e, por enquanto, na 13ª posição.

Fluminense abre vantagem e sofre para segurar Vasco em clássico no Brasileirão Série A

O Maracanã viu a partida entre Tricolor das Lranjeiras e Cruz-Maltino começar em ritmo intenso na tarde deste sábado. Logo aos 10 minutos de jogo, Felipe Melo achou Marcelo aberto pela esquerda e fez passe forte. O lateral dominou com muita categoria e cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso testar com força, abrindo o placar a favor do Fluminense e contra o Vasco.

Leia Também: Vereadores de Laranjeiras estão preocupados com o período chuvoso

Não demorou muito e o clássico teve sua polêmica. Aos 14 minutos, Vegetti finalizou de primeira e a bola acertou em cheio no braço de Manoel, dentro da área. No entanto, árbitro e VAR não viram irrgularidade e mandaram seguir, deixando o Gigante da Colina na bronca.

A partir daí, o ritmo do clássico no Brasileirão diminuiu e as equipes não conseguiam criar boas oportunidades. Mais uma vez, os vascaínos reclaram por Ganso ter chutado bola para longe após falta e não receber cartão. O meia já havia sido amarelo por confusão com Matheus Carvalho.

Na segunda etapa, Fluminense e Vasco entregaram uma partida muito mais movimentada. Aos sete minutos, Martinelli puxou contra-ataque e diviu com Maicon, mas a bola sobrou para Samuel Xavier. O lateral do Time de Guerreiros foi para a linha de fundo e fez forte cruzamento para a pequena área. Martinelli amorteceu no peito e finalizou para anotar o segundo do Fluminense contra o Vasco.

Porém, a vantagem do Tricolor não durou muito. O Cruz-Maltino foi para cima e empatou aos 10 minutos. Hugo Moura fez levantamento para a área e Vegetti prevaleceu para cabecear firme, anotando o tento de honra dos vascaínos.

O Gigante da Colina chegou a empatar a partida, novamente com Vegetti, aos 29 minutos. Desta vez o VAR entrou em ação e encontro impedimento ajustado, invalidando o gol do Vasco.

Por fim, as equipes não abdicaram da partida e seguiram buscando gols, mas sem muito capricho. O Fluminense desperdiçava os contra-ataques, enquanto o Vasco perdeu grande chance aos 50 minutos, com Clayton.

Sem mais alterações no placar, o Fluminense voltou a vencer um clássico ao bater o Vasco por 2 a 1, na terceira rodada do Brasileirão Série A.

Com informações de  Daniel Linhares, do portal Torcedores.com

Siga o RS no instagram

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias