Patrocinador
sexta-feira, julho 11, 2025
Patrocinador
InícioEsportesFluminense goleia Volta Redonda e encaminha vaga na final do Carioca

Fluminense goleia Volta Redonda e encaminha vaga na final do Carioca

Fluminense vence com gols de Canobbio (duas vezes), Arias e Cano, podendo até perder por três gols de diferença no jogo de volta.

O Fluminense deu um passo importante rumo à final do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor goleou o Volta Redonda por 4 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Carioca. Cannobio (2), Arias e Cano marcaram os gols do jogo.

Com um primeiro tempo contundente, em que Canobbio e Arias brilharam, o Fluminense pulverizou a vantagem do Volta Redonda e se aproximou da decisão do Estadual. Agora, o Tricolor pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga para a decisão.

Segundo colocado da Taça Guanabara, o Volta Redonda entrou na semifinal com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols. O Fluminense ficou em terceiro lugar na fase de classificação. Agora, o Voltaço está em situação delicada e precisa vencer por quatro gols de vantagem.

O segundo jogo da semifinal do Carioca será no domingo, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes, o Fluminense tem compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil e enfrenta o Caxias, nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

O jogo 

O técnico Mano Menezes ainda não pôde contar com Thiago Silva, que se recupera de uma lesão no calcanhar esquerdo. Lima, com um incômodo muscular, virou mais um desfalque no Fluminense. O treinador retornou com Samuel Xavier na lateral direita, manteve Otávio no meio de campo e escalou Kervin Serna no ataque.

O Fluminense abriu o placar aos seis minutos. Wellington Silva errou o recuo para Jean Drosny. Canobbio, então, ficou cara a cara com o goleiro e tocou no canto: 1 a 0 no Maracanã. Dois minutos depois, Arias passou para Serna, na direita. Ele chutou cruzado e Jean Drosny defendeu.

O Volta Redonda chegou a acertar o travessão aos 13 minutos. Após falta cobrada para a área, Sanchez cabeceou e a bola explodiu no poste. Contudo, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz marcou falta no lance.

O Fluminense ampliou aos 17 minutos. Cano achou Arias, que deu um bolão para Canobbio. O uruguaio chutou cruzado e fez 2 a 0 no Maracanã. O Volta Redonda quase diminuiu aos 29 minutos. PK arriscou da entrada da área, e Fábio espalmou. No rebote, Bruno Santos cabeceou e acertou o travessão.

O Tricolor respondeu de forma fatal. Aos 38 minutos, Arias avançou pelo meio e soltou a bomba na entrada da área: belo gol e 3 a 0 no placar. O Fluminense construiu uma excelente vantagem no primeiro tempo.

2º tempo

Mano Menezes colocou Guga no lugar de Samuel Xavier no intervalo. O segundo tempo começou sem muita emoção. Aos 15, Mano entraram Hércules e Keno nos lugares de Otávio e Canobbio. Aos 20, Hércules recebeu na área, pela direita, e bateu no travessão.

O Fluminense chegou ao quarto gol aos 25 . Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Cano. Ele dominou e chutou no canto: 4 a 0. Foi o sexto gol dele no Carioca e o 99º com a camisa do Flu. O centroavante está empatado com Vegetti, do Vasco, no topo da artilharia do torneio estadual.

Aos 39, Arias teve chance para marcar o quinto. Fuentes cruzou da esquerda, Everaldo, que entrou no lugar de Cano, chutou cruzado e encontrou o colombiano, livre. Arias, contudo, cabeceou para fora, na pequena área. Um minuto depois, Fábio espalmou a finalização de Juninho Monteiro, alteração de Rogério Corrêa.

O Fluminense voltou a criar aos 42 minutos. Everaldo recebeu na área e chutou. Jean Drosny salvou com o pé esquerdo. Depois, aos 46, o goleiro evitou mais um gol, após finalização de Hércules.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 02/03/2025, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Público: 15.979 pagantes / 17.877 presentes
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca
VAR: Philip Georg Bennett
Cartão amarelo: Otávio, Canobbio e Kevin Serna (Fluminense) e Bruno Santos, Pierre e Fabrício (Volta Redonda)
Cartão vermelho:
Gols: Canobbio, aos 6 e aos 17′ do 1ºT, Arias, aos 38 do 1ºT, e Cano, aos 25 do 2ºT (Fluminense)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Otávio (Hércules), Martinelli (Bernal) e Arias; Kevin Serna, Canobbio (Keno) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva (Bruno Barra), Lucas Souza, Fabrício e Sanchez (Juninho Monteiro); Pierre (Henrique Silva), Robinho, PK (Luciano Naninho) e Marquinhos (Mirandinha); MV e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.

Veja os melhores momentos da partida:

Com informações da Gazeta Press e do portal ge

banner de fevereiro da câmara de Laranjeiras

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade