domingo, novembro 3, 2024
InícioEsportesFluminense vence o Palmeiras e ultrapassa o rival na tabela do Brasileirão

Fluminense vence o Palmeiras e ultrapassa o rival na tabela do Brasileirão

Fluminense fez excelente partida no Maracanã e venceu o Verdão pelo placar de 2 a 1. Em noite de entrada no G-4, Kennedy brilha e o misto do Fluzão vence o misto Palmeiras.

O histórico Maracanã foi palco neste sábado para o aguardado jogo entre Fluminense e Palmeiras, válido pelo Brasileirão Série A.

Os donos da casa vinham de uma vitória sobre o Santos na rodada passada. Um novo triunfo poderia fazer o Flu entrar no G-4 da competição. No momento, os cariocas estão na quinta colocação, tendo sido beneficiados pelo empate do Athletico-PR mais cedo para se manter nessa posição.

Do outro lado, o Palmeiras veio embalado por uma goleada sobre o América-MG no fim de semana passado, no Brasileirão e um triunfo importante sobre o Atlético-MG pela Copa Libertadores há alguns dias. O Verdão começou a rodada na terceira colocação, com 31 pontos conquistados.

Como foi o enfrentamento entre Fluminense e Palmeiras pelo Brasileirão Série A?

O jogo começou truncado no Maracanã, com algumas dividias fortes e o zagueiro Gustavo Gómez tendo que receber atendimento médico após choque com Kennedy. Somente aos 7 minutos, o Verdão conseguiu se lançar ao ataque e criar uma boa chance. Breno Lopes avançou em velocidade pelo meio e encontrou Luis Guilherme. O atleta tenta bater de esquerda e manda por cima do gol adversário.

Apesar do Palmeiras ter criado a primeira chance mais perigosa, o Fluminense deu a resposta alguns minutos depois e Kennedy acabou sendo derrubado por Luan dentro da grande área, resultando em um pênalti para os donos da casa. Quem bateu foi Jhon Arias, que abriu o placar, 1 a 0 Flu.

Após sair atrás, o Palmeiras intensificou as ações ofensivas e chegou com perigo em cobrança de falta. Jhon Jhon levantou na grande área e o zagueiro Luan tentou cabecear, mandando para a linha de fundo. Minutos depois, Richard Ríos encontrou Breno Lopes pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área e bateu de esquerda, forçando o veterano Fábio a fazer grande defesa.

O segundo tempo começou com o Palmeiras controlando o jogo e se mantendo no ataque. No entanto, o Fluminense não abdicava de contra-atacar e tinha Cano como a sua arma mais perigosa.

Apesar da iniciativa ofensiva do Fluminense, foi o Palmeiras que chegou com perigo aos 15 minutos do segundo tempo e voltou a ser letal. Cano avançou e encontrou Kennedy na entrada da grande área. Ele finta a defesa e deixa para Jhon Arias, que bate para o gol. O goleiro Weverton faz a defesa mas, no rebote, ela sobra novamente para o ponta Kennedy, que manda para o fundo das redes, 2 a 0.

Aos 17 minutos, o veterano Marcelo puxou outro ataque perigoso para o Flu. Ele levantou na área a partir do lado esquerdo e novamente ele, John Kennedy, apareceu no segundo pau e tentou finalizar, mas a bola saiu fraca dessa vez e foi para a linha de fundo.

O Palmeiras vinha tendo muitas dificuldades para escapar da pressão intensa dos atacantes do Fluminense e, devido a isso, o Verdão trocava muitos passes no campo de defesa.

A equipe paulista somente conseguiu escapar e atacar aos 40 da etapa final, quando Gabriel Menino puxou ataque pela direita e cruzou na área, quem chegou foi Vanderlan, que bateu de primeira. A bola desviou na defesa e o goleiro Fábio fez grande defesa.

Fonte: Por William Nunes do portal Torcedores.com

Veja os melhores momentos da partida:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade