terça-feira, maio 28, 2024
InícioEntrevistasMercado da Bola: Cruzeiro fecha a contratação do goleiro Cássio, ídolo do...

Mercado da Bola: Cruzeiro fecha a contratação do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians

Cruzeiro acertou todos os detalhes com Cássio e aguarda a rescisão de contrato do goleiro com o Corinthians; veja tempo de vínculo e salário.

Cássio será o novo goleiro do Cruzeiro. Segundo informações, apuradas pelo portal No Ataque, o clube mineiro acertou, nesta terça-feira (14/5), todos os detalhes com o jogador de 36 anos e aguarda apenas a rescisão de contrato do atleta com o Corinthians para oficializar a contratação.

A reportagem apurou nesta tarde os valores do acordo com o ídolo corintiano. Cássio assinará com a Raposa por três temporadas e terá vencimentos mensais de R$ 700 mil.

As negociações entre Cruzeiro e Cássio se arrastavam desde a semana passada e só foram concluídas nesta terça. Alexandre Mattos, CEO do departamento de futebol da SAF, foi o grande responsável por fechar a contratação do goleiro.

Cássio tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, porém está perto de conseguir a rescisão do vínculo. A diretoria alvinegra até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou. O experiente jogador já comunicou à diretoria do Timão sua decisão final.

O camisa 12 já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

O acerto entre as partes foi antecipado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo No Ataque, que avançou na apuração. Procurado pela reportagem, o Cruzeiro não comenta sobre contratações que ainda não foram concretizadas.

Cássio já poderia jogar pelo Cruzeiro?

Mesmo se conseguir a liberação do Corinthians, Cássio terá que esperar para ficar à disposição no Cruzeiro. Isso porque a janela de transferências só será aberta em 10 de julho. Até lá, o goleiro poderá manter a forma física na estrutura da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Situação de Cássio no Corinthians

No Parque São Jorge desde 2011 – período no qual foi peça fundamental em um período histórico para os corintianos, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa – Cássio estava insatisfeito com sua atual condição de reserva e via sua imagem desgastada. Por essa razão, aceitou o novo desafio de se mudar para BH e defender o Cruzeiro.

Nem mesmo as propostas feitas pelo presidente Augusto Melo foram capazes de convencer o goleiro a ficar no Timão. Ele estaria cansado de ser uma espécie de escudo para o elenco. Como um dos mais experientes do time e aquele que está há mais tempo no clube, o goleiro acaba sendo o rosto que defende o Corinthians em momentos de crise.

Tem sido assim nas últimas temporadas, como ocorreu ao longo de 2023, quando o time alvinegro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ele também externou sua insatisfação recentemente, em meio a críticas sobre seu desempenho na atual temporada. O desabafo ocorreu depois da derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no último jogo em que foi titular.

Depois disso, Carlos Miguel assumiu a posição e, nesta terça-feira (14/5), fará o sexto jogo consecutivo na vaga ocupada há anos por Cássio.

Goleiro é ídolo do Timão

Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).

Com informações do portal NO ATAQUE

Siga o RS no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias