terça-feira, maio 28, 2024
InícioLaranjeirasMunicípio de Laranjeiras é pioneiro na construção de Políticas Públicas para a...

Município de Laranjeiras é pioneiro na construção de Políticas Públicas para a Primeira Infância

A Gestão Municipal vem empreendendo ações práticas na ampliação de creches, melhoria do ensino infantil e implementação do Plano Municipal da Primeira Infância.

O município de Laranjeiras vem se destacando em Sergipe nas políticas públicas voltadas para a primeira infância. São ações práticas na ampliação de creches, melhoria do ensino infantil e implementação do Plano Municipal da Primeira Infância, construído pela comissão do PIC (Primeira Infância Cidadã) e já aprovado na Câmara Municipal de Vereadores.

Esta semana, representantes da Prefeitura e da rede de proteção social do município participaram de evento promovido, através do Pacto Estadual da Primeira Infância, que visa criar uma agenda compartilhada para facilitar a atuação coordenada e colaborativa, com a implementação de boas práticas do Marco Legal da Primeira Infância.

Este pacto é firmado entre o Governo de Sergipe, via Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Assembleia Legislativa (Alese) e Tribunal de Justiça (TJSE). Também compõem a organização, os Ministérios Públicos do Estado (MPESE) e de Contas (MPCSE), Defensoria Pública (DPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).

Neste evento, tão importante, os representantes da gestão municipal destacaram este pioneirismo, assim como, a construção de  um aporte de capacitações, incluindo diagnostico, que segue a normatizacão do PNPI e o Marco legal.

“Municípios, estado, poderes legislativos e judiciário estão unidos neste propósito tão importante, que é investir nas políticas públicas voltadas à primeira infância. Por este motivo, largamos na frente e já estamos executando diversas ações, como a ampliação de creches (de 3 para 6) e o compromisso de melhorar o ensino infantil em Laranjeiras. Aliás, a Prefeitura já reformou as creches Tereza Franco e Bruna Hagembeck, concluiu a 1ª etapa da creche Maria de Lourdes (CAIC), já aprovou o plano e, com novos investimentos, vamos fazer muito mais”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Onete Mota.

Onete Mota ressaltou ainda que: “com o apoio do prefeito Juca, do governador Fábio Mitidieri, da secretária Érika Mitidieri e de tantas autoridades do legislativo e do judiciário, Vamos ter ainda mais possiblidades de fazer acontecer para melhorar a qualidade de vida das crianças laranjeirenses. Boa vontade e compromisso é o que não falta em Laranjeiras”, frisou.

Com informações da Release Comunicação/ASCOM PML.

Siga o RS no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias