terça-feira, maio 28, 2024
InícioLaranjeirasOPINIÃO – Novidades nos Bastidores da disputa majoritária em Laranjeiras: Paulão da...

OPINIÃO – Novidades nos Bastidores da disputa majoritária em Laranjeiras: Paulão da Varzinhas deixa o partido União Brasil e se filia ao PL, leia a Coluna e saiba por quê

De acordo com informações recebidas pela coluna, o ex-prefeito Paulo Hagenbeck (Paulão da Varzinhas) deixa o União Brasil, partido comandado por André Moura, para ingressar no PL de Edvan Amorim. Paulão já está mobilizando a transferência de seu pessoal do União Brasil para o PL.

A preocupação de Paulão é a ligação de André Moura com o governador Fábio Mitidieri, que na visão dele, está ajudando muito a gestão de Juca e deve apoiar seu projeto de reeleição em Laranjeiras. Já André Moura, projeta lançar sua filha, a deputada federal Yandra Moura, como candidata a prefeita de Aracaju. Yandra disputa a condição de candidata majoritária governista em Aracaju com outros nomes. Daí o temor de Paulão, que pretende ser candidato a prefeito de Laranjeiras, mais uma vez, tenha dificuldades de obter a legenda, permanecendo no União Brasil.

Por isso, está se garantindo indo para o PL, que atualmente está no bloco de oposição ao Governo do Estado. Dessa forma, não terá nenhuma dificuldade de obter legenda para disputar as eleições de 2024 como candidato a prefeito.

Outra informação que merece destaque é que Paulão busca formar composição com o grupo da Boa Sorte, e deseja que seu vice seja indicado por eles, mas não tem obtido resposta, ou seja, apenas silêncio e incerteza que essa união possa mesmo vingar. De acordo com a informação de nossa fonte, o ex-prefeito acredita num possível entendimento em apoio a Juca liderado pelo governador Fábio Mitidieri. Esse é mais um motivo que o faz buscar autonomia partidária ingressando no PL.

Juca x Paulão em 2024

Tudo está sendo encaminhado para que agora em 2024 tenhamos mais uma disputa majoritária entre o prefeito Juca de Bala e o ex-prefeito Paulão da Varzinhas. Pra Juca, não tem adversário melhor e penso que também para os eleitores. Digo isso, porque desde 2012 até 2020 que os dois agrupamentos políticos disputam eleições majoritárias em Laranjeiras.

Em 2012 Juca venceu, em 2016 a vitória foi de Paulão, mas em 2020 Juca retomou o comando da Prefeitura, depois de ter perdido por 59 votos em 2016 para Paulão, o venceu maravilhosamente com quase 4 mil votos de diferença. Provando que o eleitor entendeu que errou quando deixou de votar em Juca em 2016 para acreditar que Paulão poderia fazer melhor. De 2017 a 2020 a gestão de Paulão da Varzinhas abandonou literalmente a cidade de Laranjeiras, por conta disso, perdeu vergonhasamente na eleição passada!

Mesmo estando muito atrás de Juca nas atuais pesquisas de opinião, que tem sua gestão  sendo muito bem avaliada, ou seja, quando comparamos as administrações realizadas por de Paulão, com as de Juca, o ex-prefeito leva grande desvantagem. Pois os governos conduzidos por Juca têm proporcionado muito mais prestação de serviço para os laranjeirenses do que os que foram realizados por Paulão da Varzinhas. Mesmo assim Paulão projeta disputar a eleição deste ano como candidato a prefeito mais uma vez, e contra o prefeito Juca. Temos que admitir que ele é no mínimo corajoso! Mas a coragem não é único requesito para vencer uma eleição!

O QUADRO POLÍTICO ATUAL MOSTRA JUCA MUITO SUPERIOR A PAULÃO

Bem diferente de 2016, quando Juca tinha sua gestão bem avaliada, mas perdia no confronto pessoal com Paulão. A maioria entendia que a Gestão de Juca era melhor do que a de Paulão, mas achava Paulão mais popular que Juca. Hoje, Juca vence Paulão em todos os quesitos de avaliação. É muito melhor gestor, pois sua administração tem produzido muito mais para os Laranjeirenses do que as de Paulão. É mais popular, se comunica melhor com o povo e é um líder consistente. Na sua gestão, é ele quem tem a decisão final. Ou seja, é ele quem manda! Bem diferente de Paulão, que mesmo sendo um político popular, mas atualmente foi superado por Juca, não é bom gestor e como líder de seu grupo, não tem a palavra final…

Nos proximos comentários retornarei a escrever sobre os pré-candidatos proporcionais. Abordarei as movimentações do vereador José Carlos JJ, dos ex-vereadores Zé Bodega e Zé Franco; do vereador Laércio de Pedra Branca, dos pré-candidatos Worton Léo e Mateus Soares. Aos poucos vamos comentando sobre todos, seguindo nossa meta de bem informar os leitores da coluna.

53º Concurso Internacional de Redação de Cartas: Estudante autor da melhor redação na fase nacional receberá prêmio de R$ 10 mil. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias