terça-feira, maio 28, 2024
InícioLaranjeirasOPINIÃO: Superioridade Política de Juca desestabiliza oposição para a disputa eleitoral em...

OPINIÃO: Superioridade Política de Juca desestabiliza oposição para a disputa eleitoral em Laranjeiras

Faltando poucos meses para o início da campanha eleitoral de 2024 os principais grupos políticos de oposição em Laranjeiras estão confusos e desestabilizados por conta da superioridade de Juca.

Em que consiste a superioridade eleitoral de Juca em comparação aos seus principais adversários?

OPINIÃO: Superioridade de Juca desestabiliza oposição para a disputa eleitoral em Laranjeiras

Desde o início do ano passado que a preferência do povo de Laranjeiras aponta para Juca, ou seja, em todas as pesquisas realizadas no município, o nome dele é o preferido pela maioria da população. E o mais interessante é que a vantagem de Juca nas pesquisas vem aumentando ainda mais, na medida que se aproxima o início do pleito eleitoral.

Os adversários não sabem o que fazer para barrar a preferência dos laranjeirenses pelo nome de Juca. A questão é que Juca desde que começou o atual mandato vem trabalhando muito em todas as direções administrativas (EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, SERVIDORES, INFRESTRUTURA, CULTURA, TURISMO, AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, ESPORTE E GERAÇÃO DE RENDA, ALÉM DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL). Promovendo uma gestão produtiva e que tem agradado aos populares. Algo que seus principais adversários, diga-se: Varzinhas e Boa Sorte, nunca realizaram quando tiveram a oportunidade de governar o município por várias vezes.

Essa é a leitura e avaliação que a maioria dos populares em Laranjeiras fizeram na eleição de 2020, e continuam fazendo atualmente. Principalmente pelo sucesso de aprovação do trabalho que Juca vem realizando de 2021 a 2024. Sem considerar que a gestão não terminou, tendo ainda várias outras realizações para fazer e também a concluir.

Não adianta os adversários seguirem com essa narrativa tola de que Juca não está fazendo nada pela cidade e que sua gestão é improdutiva e desgovernada! Enquanto a oposição insiste em espalhar essa narrativa tola e mentirosa, a população enxerga todas as grandes ações e as importantes políticas públicas que a gestão atual, comandada pelo prefeito Juca vem realizando no município.

E ainda mais, a população avalia que os principais opositores de Juca (Varzinhas e Boa Sorte), que querem retornar ao poder municipal, não têm a capacidade administrativa de fazer uma gestão igual e nem tampouco melhor que a que Juca está fazendo. Aqui está o X da questão da superioridade de Juca em Laranjeiras.

Alexandre anuncia pré-candidatura e quebra acordo com Paulão

Durante a semana passada o empresário Alexandre Sobral e seu irmão Zezinho Sobral, o vice-governador do estado anunciaram a pré-candidatura de Alexandre para prefeito de Laranjeiras. Anteriormente estava tudo ajustado que o grupo político da Boa Sorte iria trabalhar para eleger Mônica vereadora e apoiar o projeto de Paulão da Varzinhas para prefeito. Mas exatamente no início do mês atual esse quadro decisivo da Boa Sorte foi alterado.

O projeto da Boa Sorte agora é outro: Eleger Alexandre prefeito e Mônica vereadora. Alexadre acredita ser mais forte que Paulão para disputar com Juca. Para ele o nome de Paulão está muito desgastado junto ao eleitorado, por conta da última gestão realizada por ele no município. Alexandre Sobral tem pontuado pouco a frente de Paulão nas últimas pesquisas.

Já Paulão da Varzinhas avalia ser mais experinete em disputas eleitorais que Alexandre e acredita ser muito mais popular que ele. Na visão de Paulão, mesmo tendo alto índice de rejeição, no decorrer da campanha ele interage muito mais com o público do que Alexandre. Tanto Paulão como Alexandre sabem que vencer Juca é muito difícil, mas um acha ser mais competitivo que outro e vice-versa.

Diante do novo posicionamento da Boa Sorte, como fica o grupo da Usina Pinheiro? Apoia Paulão ou Alexandre? Paulão diz que não abre de jeito nenhum, e se sente traído pela Boa Sorte, após essa nova decisão da pré-candidatura de Alexandre a prefeito.

Aliados de Paulão da Varzinhas afirmam que o Pinheiro vai manter o acordo com ele, ou seja, vai apoiá-lo. Já os seguidores da Boa Sorte dizem o contrário. Eu prefiro aguardar pra ver como o grupo da Usina Pinheiro irá se posicionar.

Mas aproveito o momento e dou um conselho, de quem acompanha a política do município bem de perto, por mais de três décadas. Um conselho para os dois grupos opositores de Juca: Busquem e disputem o importante apoio do grupo empresarial da Usina Pinheiro, mas não esqueçam do apoio de quem é maior que todos os políticos, o apoio do POVO! Juca aprendeu essa lição em 2016 e de lá para cá cresceu muito, por isso tem acumulado vitórias.

Juca e Adriano recebem a confirmação de apoio do empresário Zé Lopes

O empresário Zé Lopes recentemente foi bastante assediado pelos opositores de Juca, principalmente por Paulão da Varzinhas que o convidou para ser seu vice. Mas Zé Lopes não aceitou, preferindo continuar com Juca e Adriano.

Zé Lopes realiza um grande trabalho no Bairro Pedra Branca, proporcionando várias oportunidades de empregos diretos e indiretos através de sua empresa. É popular e prestativo e tem bastante respaldo dos moradores do bairro. A manutenção do apoio político de Zé Lopes, tanto para Juca e principalmente pra Adriano é de fundamental importância para seus respectivos projetos políticos no município.

Siga o RS no instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias