Patrocinador
sábado, julho 12, 2025
Patrocinador
InícioEconomiaSergipe poderá receber novo Polo de Fertilizantes

Sergipe poderá receber novo Polo de Fertilizantes

Governador Belivaldo Chagas participou de videoconferência para apresentação do projeto.

O governador Belivaldo Chagas participou, na tarde desta terça-feira (11), de uma videoconferência para apresentação oficial do projeto do Polo de Fertilizantes de Sergipe, realizada pela empresa de consultoria empresarial, Mastersenso. O objetivo do Governo do Estado é lançar um projeto de estruturação e desenvolvimento de um Polo de Fertilizantes do estado, que já é produtor do insumo, essencial para garantir a qualidade do solo, da produção e aumentar a produtividade.

“Partindo das premissas de que o estado já possui uma vocação natural para a área, por conta da Unigel, antiga Fafen, que voltou a operar, a atuação da Mosaic, a Mastersenso está fazendo todos os estudos, desenvolvendo esse projeto, que poderá atender toda a região Nordeste, e deverão depois apresentar ao mercado, para possivelmente atrair investidores que queiram participar deste empreendimento”, ressaltou o governador.

De acordo com o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo Menezes, o objetivo do projeto é colocar o estado de Sergipe como uma das referências no segmento de fertilizantes brasileiro, além de fomentar a produção de outros insumos e aditivos complementares.

Sergipe poderá receber novo Polo de Fertilizantes

“É uma somação de esforços para poder fazer esse projeto acontecer, torná-lo viável, atrativo, estruturado, que a gente consiga atrair todos os elos dessa cadeia. Como logística nós temos a BR-10 e o Porto de Sergipe, temos uma rodovia que interliga o Porto à BR, enfim. No âmbito nacional, já temos também o Fiagro, Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais, criado com o objetivo de captar recursos de diversos investidores do setor agrícola e industrial”, complementou o superintendente.

O projeto está na fase final de estudos para que a consultoria possa apresentar aos investidores que tenham interesse em participar deste fundo de investimento para o Setor Agropecuário (Fiagro), que visa não só a constituição de uma nova fábrica de fertilizantes em Sergipe, ancorando este projeto, mas também misturadoras e empresas de outros insumos como o fósforo, cuja matéria-prima hoje precisa ser importada para a produção destes fertilizantes. A proposta de captação de investimento deve chegar na casa dos R$ 10 bilhões e um protocolo de intenções será assinado entre o Governo de Sergipe e a Mastersenso em breve.

Participaram da reunião, além de representantes da consultoria, como o sócio-administrador Auri Cesar Marçon e Alan Hiltner, os secretários estaduais José Augusto Carvalho (Sedetec) e Marco Antônio Queiroz (Sefaz), o superintendente executivo da Sedetec, Marcelo dos Santos Menezes e o superintendente especial da Sefaz, Marcos Venicius Nascimento.

Com informações da ASN.
Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade