domingo, agosto 7, 2022
InícioEsportesSergipe vence o Confiança e está na final do Sergipão 2021

Sergipe vence o Confiança e está na final do Sergipão 2021

Sergipe quebra tabu, vence o Confiança após mais de três anos e está na final do estadual. Gipão venceu o rival por 1 a 0, neste sábado, 09, na semifinal do Campeonato Sergipano.

A vitória do Sergipe por 1 a 0 sobre o Confiança neste sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Sergipano, foi importante por diversos motivos para a equipe alvirrubra. O Sergipe agora está na final do estadual, mas não é só isso.

O tabu foi quebrado! O Sergipe não vencia o Confiança há 10 jogos. A última vitória sobre o Dragão foi há mais de três anos, no dia 18 de fevereiro de 2018, com gol de Nino Guerreiro.

Além disso, o Sergipe não vencia jogando em Aracaju desde julho do ano passado. Foram sete jogos, seis empates e uma vitória. O último triunfo do Gipão na capital sergipana foi contra o Itabaiana, pela terceira rodada do estadual do ano passado.

O técnico Elias Borges mantém sua invencibilidade sobre o Confiança. Ele não sabe o que é perder para o maior rival como treinador do Sergipe. Até o momento, foram cinco partidas, sendo três empates e duas vitória.

Com a classificação, o Sergipe conquistou vaga para a série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil na temporada 2022, o que significa um calendário mais recheado.

Confira mais informações sobre a partida:

Não foi um primor de jogo, porém o Sergipe saiu vencedor. A equipe comandada por Elias Borges não ofereceu perigo no primeiro tempo, mas teve que se abrir mais na segunda etapa pois precisava da vitória para chegar à final. O Dragão chegou algumas vezes ao ataque, mas a pontaria descalibrada prejudicou que a equipe azulina fizesse um gol. O Sergipe chegou ao gol com um desvio contra de Álvaro.

A etapa inicial foi bastante truncada e faltosa. As equipes até iniciaram pressionando a saída de bola uma da outra, porém o ritmo caiu a partir dos 20 minutos. Ambos os times tentaram finalizações, mas a pontaria estava bem descalibrada e não teve nenhuma chance real de gol nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar o Sergipe precisava se lançar ao ataque, pois somente a vitória interessava. Em menos de um minuto Paulinho arriscou um chute cruzado, mas estava em impedido. O Confiança arriscava principalmente de fora da área. Aos 14 minutos, Bruninho partiu pelo meio e finalizou com perigo. O clima do jogo esquentava a cada minuto que passava. O Dragão buscava esfriar e controlar a partida, enquanto o Sergipe, mesmo sem muita organização e qualidade, buscava o ataque. Aos 23 minutos veio o golpe. Após cruzamento rasteiro na área, Álvaro tentou cortar, mas marcou contra. Aos 33, Cristiano perdeu uma ótima chance do empate. Leandro Silva foi até a linha e fundo e cruzou, Cristiano se antecipou à marcação, mas finalizou mal. Depois disso, o Confiança buscou o gol de empate, mas sem muito perigo. O Sergipe se defendeu bem e garantiu a vitória.

Com informações do ge.globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias