segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioEconomiaTarifa do transporte intermunicipal sofre reajuste de 10%

Tarifa do transporte intermunicipal sofre reajuste de 10%

De acordo com informações divulgadas pelo Conselho Estadual de Transportes, os novos valores da tarifa em Sergipe entraram em vigor nesta terça-feira, 13.

A tarifa do transporte intermunicipal de passageiros em Sergipe sofreu um reajuste de 10%. Os novos valores foram aprovados pelo Conselho Estadual de Transportes e divulgados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 13.

Na publicação, o Conselho Estadual de Transportes explica que o reajuste se deu em virtude das dificuldades das operadoras em atuar no sistema, das reivindicações da sociedade quanto à melhoria da prestação do serviço e das condições dos veículos, da ausência de aumento da tarifa desde o ano de 2019 e da necessidade de tornar o sistema viável economicamente e de qualidade.

Leia Também: Prefeitura de Laranjeiras reinaugura posto de saúde no Cedro

O reajuste de 10.6%, conforme o Conselho, é baseado no INPC acumulado 07/2019 e 04/2021 e os novos valores já entraram vigor nesta terça-feira. Atualmente, em Sergipe, quatro empresas operam no transporte intermunicipal: Coopertalse, Coopetaju, Vianorte e Rotasul. Os quadros com os novos valores estão disponíveis na edição de 13/07/2021, do Diário Oficial do Estado.

Com informações de Verlane Estácio, do portal Infonet.

Prefeitura de Laranjeiras reinaugura posto de saúde no Cedro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias