domingo, agosto 7, 2022
InícioGeralWhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar no mundo

WhatsApp, Instagram e Facebook estão fora do ar no mundo

Até o momento, não há informações sobre o que possa ter causado os problemas nas plataformas.

O Whatsapp, o Instagram e o Facebook pararam de funcionar no começo da tarde desta segunda-feira, 4. De acordo com o site DownDetector, que monitora ocorrências adversas nas plataformas digitais ao redor do mundo, mais de 27 mil problemas foram reportados no WhatsApp do Brasil entre as 12h e 13h.

Também há relatos do aumento das reclamações em países como Estados Unidos, Bélgica e Japão. Os gráficos dos outros sites de domínio da empresa de Mark Zuckerberg também mostraram um aumento de reclamações na última hora. O volume de acessos na plataforma que monitora as reclamações foi tão grande que o próprio DownDetector também apresentou instabilidade.

Entre a maioria das queixas dos usuários estão a incapacidade de enviar ou receber mensagens, fotos e áudios. No Instagram, muitos recebem a mensagem de que “não foi possível atualizar o feed”. Em poucos minutos, o termo “WhatsApp” se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com quase 1 milhão de menções na rede social. A Jovem Pan entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook, que não detalhou o motivo da queda.

“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, disse em nota. Quase uma hora após o registro dos primeiros problemas nas plataformas, o WhatsApp usou o Twitter para enviar uma mensagem aos seus usuários: “Estamos cientes de que algumas pessoas têm problemas com o WhatsApp neste momento. Estamos trabalhando para trazer as coisas de volta à normalidade e vamos dar novas informações aqui assim que possível”. O Instagram também se pronunciou sobre o “problema” nas redes. “Tenham paciência conosco, estamos trabalhando nisso”, diz trecho do posicionamento em inglês.

Com informações do portal Jovem Pan.

banner fixo da Câmara mês de Outubro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias