sábado, julho 27, 2024
InícioGeralAbrasel solicita ações que compensem prejuízos ao setor

Abrasel solicita ações que compensem prejuízos ao setor

Abrasel pede ao Governo do Estado benefícios que solucionem os prejuízos sofridos pelo do setor.

Decepcionados com as novas medidas anunciadas na última quinta-feira, 13, pelo Governo do Estado, os donos de bares e restaurantes da capital e região metropolitana pedem ao Governo que reveja os benefícios disponibilizados para o setor. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel), os benefícios anunciados não se equiparam aos prejuízos de 11 finais de semana de fechamento.

De acordo com Bruno Dórea, presidente da Abrasel/SE, foi disponibilizada uma linha de crédito e a isenção do IPVA de carros que estejam registrados no CNPJ da empresa. “Os juros do banco são muito altos e não vai adiantar a gente fazer empréstimo para pagar conta e continuar fechado. Vamos pagar como o empréstimo? Em relação ao IPVA, apenas 384 carros foram isentados num universo de 5 mil CNPJ. Então, não chegou na ponta do problema. O que precisamos e pedimos ao Governo é que entre com uma contrapartida para o setor e uma reparação social, porque os prejuízos são enormes e amanhã completam 11 finais de semana sem funcionar”, aponta.

A Abrasel também questiona as medidas adotas pelo Comitê Científico de Sergipe no enfrentamento à pandemia. De acordo com a Associação, há sete semanas, Aracaju apresenta números elevados de casos da doença mesmo com as medidas restritivas em vigor.

“O que nós questionamos ao Governo e o Comitê: como o menor estado da Federação está há sete semanas no platô da doença mesmo com as medidas restritivas? Onde está o erro se as medidas não reduzem os números da doença?”, questiona.

Sobre o fim do toque de recolher de domingo a quarta-feira, a Abrasel não vê a medida como positiva para o setor. “Estamos vivendo uma guerra por semana e sempre ficamos na expectativa de uma flexibilização, de fato, das medidas para o setor, mas estamos sempre sendo frustrados. Há três semanas, aguardamos a flexibilização no sábado e nada. O que foi anunciado ontem sinceramente é sem sentido, é uma cortina de fumaça, e para os bares e restaurantes não muda nada”, finaliza Bruno.

Governo

O Governo de Sergipe não respondeu ao portal Infonet sobre a publicação da matéria. Mas o RSNOTÍCIA está à disposição através do e-mail rsnoticia2@gmail.com para publicar o contraponto do Governo em responta ao conteúdo acima..

Com informações de Karla Pinheiro, do portal Infonet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias