sexta-feira, agosto 12, 2022
InícioSaúdeHospital Santa Isabel oferta 14 leitos para pacientes do Nestor Piva

Hospital Santa Isabel oferta 14 leitos para pacientes do Nestor Piva

Hospital Santa Isabel oferta 14 leitos para pacientes do Nestor Piva.

O Hospital e Maternidade Santa Isabel, em solidariedade à situação ocorrida no Hospital Municipal Zona Norte Dr. Nestor Piva, atingido por um princípio de incêndio na manhã desta sexta-feira, 28, numa Ala Covid-19, está se mobilizando para receber pacientes provenientes desta unidade de saúde.

Segundo a assessoria de comunicação, a unidade hospitalar  disponibilizou 14 leitos para os pacientes oriundos da UPA Nestor Piva. “A direção acionou toda a equipe de profissionais para a preparação desses leitos”, informou o Hospital.

Mais ajuda

Também nesta manhã de sexta, 28, o Hospital de Cirurgia também anunciou auxílio imediato e disponibilizou 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com toda a estrutura e equipamentos necessários, para receber alguns desses pacientes.

Leia Também:

Incêndio é registrado na ala Covid-19 do Hospital Nestor Piva.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 28, um  incêndio atingiu a Unidade de Pronto Atendimento, Nestor Piva, na zona norte da capital.

Incêndio é registrado na ala Covid-19 do Hospital Nestor Piva.

De acordo com informações do porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o início das chamas ocorreu na ala Covid-19, destinada aos pacientes que testaram positivo para a doença. Neste momento, alguns pacientes que estavam na unidade de saúde estão sendo atendidos no lado de fora da UPA e os casos mais graves estão sendo encaminhados par o Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse).

O Corpo de Bombeiros já está no local auxiliando os profissionais de Saúde e prestando orientação para manter os pacientes em segurança.

Em nota, a SMS afirmou que  o princípio de incêndio ocorrido no hospital municipal Nestor Piva foi controlado. “O Corpo de Bombeiros e Equipes do setor de Infraestrutura da SMS estão no local.”, salientou a pasta.

(Com de Informações de João Paulo Schneider, do portal Infonet)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias