Patrocinador
domingo, julho 13, 2025
Patrocinador
InícioPolíciaRetomada do Concurso da Polícia Militar de Sergipe é autorizada pela Justiça

Retomada do Concurso da Polícia Militar de Sergipe é autorizada pela Justiça

O juiz afirmou que não há elementos suficientes para manter a suspensão do concurso da Polícia Militar de Sergipe.

A Justiça de Sergipe determinou nesta quinta-feira, 15, a retomada do concurso público da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), revogando a decisão anterior que havia suspendido o certame após denúncias de irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF).

De acordo com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), não há elementos suficientes para manter a suspensão. A decisão também considerou que interromper completamente o processo seletivo seria uma medida extrema e prejudicial ao interesse público.

O juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira, responsável pelo caso, avaliou que os documentos apresentados pelo Estado e pelo Instituto Selecon, responsável pela organização do concurso, contradizem as suspeitas iniciais. Entre as provas, estão registros de fiscalização por comissão técnica da PMSE e da Secretaria de Estado da Administração (Sead), além de atuação de coordenadores técnicos independentes vindos do Rio de Janeiro.

A candidata autora da ação, que foi considerada inapta no TAF, ainda poderá ter sua eliminação reavaliada, caso apresente provas específicas. Uma audiência está marcada para o próximo dia 22 de maio para ouvir testemunhas.

Com a decisão judicial, a Sead confirmou que a próxima etapa do concurso, a avaliação psicológica, será realizada no dia 25 de maio. O certame prevê o preenchimento de 335 vagas, sendo 300 para soldados, 30 para oficiais e cinco para a área da saúde.

Concurso PM/SE

Ao todo, 47.260 candidatos se inscreveram para concorrer às 335 vagas abertas no concurso. Além das provas objetiva e discursiva e do TAF, o certame prevê outras três etapas de seleção: Avaliação Psicológica, Pesquisa da Conduta Social, da Reputação e da Idoneidade, e Inspeção de Saúde.

Com informações de da Polícia Militar e de Carol Mundim e João Paulo Schneider do Portal Infonet.

LEIA TAMBÉM: Laranjeiras celebra avanços nas políticas étnico-raciais com entrega da Comenda Umbelina Araújo e lançamento de selo antirracista

Duas associações com sede em Sergipe estão envolvidas na fraude do INSS

banner de Sena

Banner do Patrocinador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Política de Privacidade